O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira (20) o seu novo patrocínio master para as próximas três temporadas. O acordo do clube mineiro é com a casa de apostas H2bet.
Segundo comunicado divulgado pelo clube, o valor do acordo será de R$ 60 milhões por temporada, totalizando R$ 180 milhões ao fim do contrato. Há ainda a possibilidade de um acréscimo para R$ 200 milhões através do cumprimento de metas pré-estabelecidas, mas não divulgadas pelas partes.
“É com grande satisfação que anunciamos esse acordo com o H2bet. Será uma parceria de sucesso e determinante para que tenhamos um elenco ainda mais forte nas próximas temporadas. O H2 optou pelo Galo devido à paixão especial que o torcedor atleticano tem com o clube, e isso muito nos orgulha”, destaca o CEO do Galo, Bruno Muzzi, na nota divulgada pelo clube.
O novo contrato supera o atual em R$ 42 milhões por temporada. A Betano, patrocinadora do Atlético-MG desde 2021, pagava cerca de R$ 18 anuais ao Galo.
Mesmo com o aumento da arrecadação via patrocínio master, o Atlético-MG indica um enxugamento no investimento no futebol. O primeiro sinal é a possível venda do atacante Paulinho para o Palmeiras.