O Barcelona prepara novidades para a próxima edição do El Clásico. O clube anunciou nesta quinta-feira (17) que irá a campo diante do Real Madrid com o logo da banda inglesa Coldplay em sua camisa.
A ação faz parte do acordo de patrocínio com o aplicativo de música Spotify.
Real Madrid e Barcelona se enfrentam no Santiago Bernabéu no dia 26 de outubro, em duelo pela 11ª rodada de LALIGA. A partida, que terá bola rolando às 16h (de Brasília), será atração com transmissão do Disney+ Premium.
O grupo britânico também aparecerá com a camisa feminina na partida contra o Eibar, no dia 2 de novembro.
Além da exposição nos dois uniformes, Spotify, Barcelona e Coldplay também lançarão uma coleção limitada de produtos como camisetas e moletons.
Coldplay se torna o quinto artista a criar uma camisa especial para o Barça, seguindo artistas como Drake e Rolling Stones.
O logotipo, que é uma série de luas inspiradas no novo álbum do grupo, intitulado Moon Music, substituirá a marca do Spotify na frente das camisas do Barcelona.
O Coldplay tem lugar especial na história recente do clube, já que Pep Guardiola usou a música “Viva la Vida” como trilha sonora de um vídeo motivacional mostrado aos jogadores antes da final da Champions League de 2009. A canção ganhou significado especial entre torcedores.
O Barcelona torce desesperadamente que sua história entrelaçada com o Coldplay traga sorte à equipe quando vestirem as camisas especiais contra o Real Madrid.
Sua primeira colaboração foi com o rapper canadense Drake e terminou em derrota para os Blancos no clássico de outubro de 2022.
A ação seguiu com a vitória no El Clásico seguinte, quando o logotipo da cantora Rosalía fez parte do uniforme catalão. Ainda assim, há o gosto amargo pelas derrotas consecutivas em LALIGA diante do Madrid como parte de colaborações com Rolling Stones e Karol G.