A CBF anunciou nesta sexta-feira (6) a renovação de contrato com a Nike como fornecedora exclusiva de material esportivo. O novo acordo tem duração até 2038.
Parceira da confederação desde 1996, a Nike será responsável pelo material de todas as seleções masculinas e femininas, incluindo as equipes de base, olímpica, de beach soccer e futsal.
De acordo com apuração da ESPN.com.br, o novo contrato praticamente triplica o valor: de US$ 35 milhões/ano para US$ 105 milhões/ano. Considerando royalties, esse valor pode chegar a US$ 120 milhões/ano (cerca de R$ 7,3 bilhões).
É a primeira vez na história que a CBF vai ter direito aos royalties da venda das camisas da seleção, além do licenciamento de produtos.
“Esse contrato mostra a força do futebol brasileiro. A CBF está entusiasmada em renovar sua parceria com a Nike, uma marca que compartilha nossos valores e paixão pelo futebol. É uma das mais duradouras e bem-sucedidas parcerias no futebol no mundo”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
As conversas entre as partes vinham se arrastando durante todo o ano. Após vazarem os valores do acordo do Barcelona com a Nike, fechado em novembro, a CBF bateu o pé para ter o “maior contrato” de fornecimento em vigor no mundo.
Após muita negociação, o acordo foi selado há pouco mais de um mês, em um evento fechado em Santa Teresa, bairro da região central do Rio de Janeiro.
Qual o próximo objetivo da Nike?
Agora, a prioridade da Nike é renovar com Ronaldo Fenômeno. A parceria começou em 1994, quando o ex-atacante tinha apenas 17 anos. As conversas estão em andamento e o acordo pode ser selado a qualquer momento.